Banner

Home Formaturas Matérias Convite de formatura
Avaliação do Usuário: / 28
PiorMelhor 
convite_de_formatura


Diferente do convite de casamento, o convite de formatura, é um pequeno livro contendo a trajetória dos alunos para chegarem até tal marco, é como uma lembrança que é entregue aos parentes. Em poucas palavras e muitos agradecimentos este convite, contém em seu interior, todo o amor dedicado pelos familiares e alunos nesta jornada rumo ao futuro profissional.

argaiv1774

Tudo começa com o projeto do convite, do que será escrito na mensagem inicial ao encerramento, tudo é feito com carinho e lembranças “suadas”.

Normalmente o convite é composto por 10 partes, que são:

  • Mensagem inicial
  • Solenidades
  • Juramento
  • Homenagens
  • Autoridades
  • Agradecimentos
  • Foto dos formandos (infância/Adolescência)
  • Mensagem final
  • Comissão de formatura

Item a item, os alunos vão preenchendo cada detalhe do convite, que pode conter mensagens a mais do que as sugeridas acima. Normalmente é o orador da turma junto com os formandos que escreve as mensagens. Escolham alguém que tenha afinidade com o vocabulário e que saiba escrever textos com emoção.

Ao contratar a empresa responsável pelo convite, montem a idéia de como seria as imagens da capa, normalmente as gráficas tem modelos pré-prontos para amostra.

O Convite pode ser produzido em 2 cores (preto e cores metálica) ou em 4 cores policromia (colorido).

São várias as opções de formato de largura x altura (em cm): 24x17 - 31x17 - 24x22 - 27x20 - 27x23 ou formatos especiais.

A quantidade de páginas varia de acordo com o número de formandos e páginas temáticas. Varia de 16 a 48 páginas.

Há opção ainda de capas em papéis especiais e capas duras, além de acabamentos como verniz localizado, laminações, hot stamp etc.

Convite do Baile
Há também o convite do baile, que normalmente não é muito grande, nele só contém algumas palavras e o local da recepção. Certifique se a gráfica possui um selo de proteção holográfica, dificultando que o convite seja falsificado.

Envelope
O envelope pode ser impresso e personalizado em papéis especiais para enviar seu convite aos seus familiares e convidados.

Selo
Selo impresso em policromia sobre papel adesivo, para o lacre do envelope.

Lembre-se, de escolher uma boa gráfica que possua pessoas capacitadas e material de qualidade.

 

Você precisa se registrar para enviar um comentario

Banner
Clique aqui para informar erros